Desenvolvimento de Sistemas

Implantação e Desenvolvimento de nossos Sites e Sistemas

Chamamos também de “Sistemas sob encomenda”. Desenvolvemos os mais diversos tipos de sistemas. Rodando tanto em versão para computadores desktop, quanto para dispositivos mobile. Nossos sistemas sempre são responsivos e atendem aos padrões atuais do mercado.

Desenvolvimento de sistemas

O que é um sistema computacional?

O software, ou programa, é uma das partes que compõem um sistema computacional. A outra é o hardware. Enquanto o software é, como acabamos de explicar, uma sequência de instruções codificadas, o hardware é o dispositivo eletrônico que vai receber essas instruções e traduzi-las em um formato que seja útil para o usuário. Dessa forma, o software é a parte lógica e o hardware a parte física, que serve como interface entre o código e o usuário.

Desenvolvimento de sistemas

Como funciona o Desenvolvimento de Sistemas e Sites?

Ao descrever nosso trabalho, já deve ter ficado claro que o desenvolvimento de sistemas é um processo complexo. Ele envolve várias etapas entre a concepção do projeto – seja um projeto pessoal ou uma demanda recebida de um cliente – e a sua conclusão.Também se relaciona, principalmente quando se trata de uma equipe de desenvolvedores, a uma metodologia de trabalho para a gestão do projeto.

Realização do levantamento de Requisitos.

Para projetar um sistema, o analista de sistemas deve entender exatamente a demanda do cliente para o qual trabalha. Para isso, ele faz um levantamento de requisitos, atividade de descoberta das funções que o sistema deve desempenhar. Esse levantamento é feito durante a fase de concepção do sistema. O analista deve dialogar com o cliente ou usuário para buscar o máximo de conhecimento sobre o negócio e traduzir essas informações em funcionalidades para o sistema.

Como isso influencia a competitividade de uma empresa?

Acompanhar a evolução da tecnologia, beneficiando-se de todas as possibilidades proporcionadas pelos novos recursos, é essencial para a sobrevivência de qualquer empresa. Nesse contexto, a adesão aos sistemas informatizados acabou se transformando em um importante diferencial competitivo. Além da automação de processos – que reduz o índice de falhas e permite que elas sejam identificadas e corrigidas com mais rapidez – a análise dos dados acaba fornecendo suporte ao processo decisório.