Desenvolvimento de Sistemas

Desenvolvimento de sistemas ou softwares é a atividade de criar programas de computação, executada por um desenvolvedor ou grupo de desenvolvedores.

035 - Creative ThinkingCreated with Sketch.
CRIATIVIDADE

Nossa equipe conta com uma equipe com mentes criativas e capacitadas para inovar e melhorar seu site, uma das principais características de um bom site é fazer a experiência do usuário a melhor possível, e a Progride tem expertise nisso.

IDENTIDADE VISUAL

A Progride ajuda seu site a montar sua imagem como empresa, montando os elementos gráficos da sua empresa com Web Design para garantir que a missão e valores da sua organização mostrem-se presentes no mercado.

PRATICIDADE

Somos experts em melhorar a usabilidade de sites, acelerando o carregamento de páginas e otimizando ferramentas, a Progride faz com que seu site proponha uma ótima experiência para seus visitantes.

I

Implantação e Desenvolvimento de nossos Sistemas

Chamamos também de “Sistemas sob encomenda”. Desenvolvemos os mais diversos tipos de sistemas. Rodando tanto em versão para computadores desktop, quanto para dispositivos mobile. Nossos sistemas sempre são responsivos e atendem aos padrões atuais do mercado.

sistemas

C

O que é um sistema computacional?

O software, ou programa, é uma das partes que compõem um sistema computacional. A outra é o hardware. Enquanto o software é, como acabamos de explicar, uma sequência de instruções codificadas, o hardware é o dispositivo eletrônico que vai receber essas instruções e traduzi-las em um formato que seja útil para o usuário. Dessa forma, o software é a parte lógica e o hardware a parte física, que serve como interface entre o código e o usuário.

S

Como funciona o Desenvolvimento de Sistemas?

Ao descrever nosso trabalho, já deve ter ficado claro que o desenvolvimento de sistemas é um processo complexo. Ele envolve várias etapas entre a concepção do projeto – seja um projeto pessoal ou uma demanda recebida de um cliente – e a sua conclusão.Também se relaciona, principalmente quando se trata de uma equipe de desenvolvedores, a uma metodologia de trabalho para a gestão do projeto.

R

Realização do levantamento
de Requisitos.

Para projetar um sistema, o analista de sistemas deve entender exatamente a demanda do cliente para o qual trabalha. Para isso, ele faz um levantamento de requisitos, atividade de descoberta das funções que o sistema deve desempenhar. Esse levantamento é feito durante a fase de concepção do sistema. O analista deve dialogar com o cliente ou usuário para buscar o máximo de conhecimento sobre o negócio e traduzir essas informações em funcionalidades para o sistema.

E

Como isso influencia a competitividade de uma empresa?

Acompanhar a evolução da tecnologia, beneficiando-se de todas as possibilidades proporcionadas pelos novos recursos, é essencial para a sobrevivência de qualquer empresa. Nesse contexto, a adesão aos sistemas informatizados acabou se transformando em um importante diferencial competitivo. Além da automação de processos – que reduz o índice de falhas e permite que elas sejam identificadas e corrigidas com mais rapidez – a análise dos dados acaba fornecendo suporte ao processo decisório.